A importância da Estratégia de Mobilidade Corporativa

Carlos Donizete Tirabassi Junior, Rafael Paraizo Bueno

Resumo


A mobilidade corporativa está cada vez mais presente no nosso ambiente de trabalho graças ao aumento do uso de dispositivos móveis que não é mais uma tendência e sim uma realidade, cada vez mais as tarefas diárias são realizadas por esses dispositivos, seja ele um smartphone ou tablet, o uso de computador pessoal está sendo substituídos por equipamentos que fazem o mesmo trabalho e estão sempre ao alcance em qualquer lugar e conectados através de redes sem fio. O presente trabalho tem o objetivo de informar aos gestores das empresas brasileiras sobre a importância que a mobilidade corporativa vem ganhando, os impactos da mesma sobre as pessoas, os processos, a infraestrutura e sobre o próprio ambiente corporativo. O resultado pretendido é demonstrar a necessidade de uma estratégia específica, bem elaborada e madura para a mobilidade corporativa alinhada com a estratégia de negócios da empresa, visando extrair o melhor resultado das ferramentas com segurança e propiciando facilidade aos usuários.

Texto completo:

PDF

Referências


FÉ, Ana Lúcia Damasceno Moura. Tecnologias Móveis e Vida Pessoal. 2008. 163f. Tese (Doutorado em Comunicação). Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: .Acesso em: 27 abr. 2017.

MARTINS, José Jairo Santos. Mobilidade corporativa: Você já adotou essa estratégia. 2006. Disponível em: . Acesso em: 22 abr. 2017.

SCHMITZ, Queli Terezinha; CARVALHO, Hélio Gomes de; BENEVENTO, Maurílio. Portais Corporativos como ferramenta estratégica na Gestão do Conhecimento Organizacional: um estudo exploratório. IV Simpósio acadêmico de Engenharia da Produção. Viçosa: UFV, 2008.

SOUZA, Marcelo. Sua empresa tem uma estratégia para mobilidade corporativa? 2014. Disponível em: . Acessado em 26 abr. 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.