Um software de Acompanhamento de Egressos Para Facilitar a Gestão Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação da FTC- Itabuna

Anderson Cunha Santana do Vale

Resumo


O presente trabalho desenvolveu e aplicou através de um experimento, um software de acompanhamento de alunos egressos no curso de sistemas de informação na Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna-BA e constatou que o mesmo pode sim ser utilizado como mecanismo para a melhoria da gestão acadêmica do curso.

Texto completo:

PDF

Referências


Andrade, Murilo Martins de. Competências requeridas pelos gestores de Instituições de Ensino Superior Privadas: Um Estudo em Curitiba e Região Metropolitana. 2005.175f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia) – Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, Curitiba, 2005.

Barbosa, Geane et al. Sistema de Apoio à Decisão SAD. Disponível: http://www. administradores.com.br/artigos/tecnologia/sistema-de-apoio-a-decisao-sad/26378/. Acesso: abril/2017.

Blois, Ana Paula Terra Bacelo. Sistemas de Apoio à Decisão (SAD). Disponível: http://www.pucrs.br/edipucrs/online/projetoSI/5-SI/SAD.pdf. Acesso: abril/2017.

Castro, Rodrigo. Como a Tecnologia Educacional Pode Ajudar na Gestão da Escola. Disponível: http://appprova.com.br/2015/09/03/como-a-tecnologia-educacional-pode-ajudar-na-gestao-da-escola/. Acesso: abril/2017.

Colombo, Sonia Simões. Gestão Educacional: Uma Nova Visão. 1.ed. Editora Penso, 2004.

Inep, 2014a. Disponivel em: http://noticias.r7.com/educacao/brasil-tem-73-milhoes-de-estudantes-universitarios-diz-mec-09092014. Acesso em: abril 2017

Tachizawa, Takeshy; Andrade, Rui Otávio Bernardes de. Gestão de Instituições de Ensino. 2.ed. Editora FGV, 2003.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.