A possibilidade do uso de Heavy Metal na Alfabetização Científica em Astronomia

Marcella Guedes Vieira, Emerson Ferreira Gomes

Resumo


A utilização da música como ferramenta para o estudo de ciências vem sendo amplamente discutido em eventos e trabalhos da área de ciências. Com o intuito de colaborar com essa discussão o presente trabalho tem como principal objetivo abordar as relações existentes entre o heavy metal, ritmo derivado do rock, e a alfabetização cientifica, que nada mais é do que a capacidade de estabelecer relações entre as teorias aprendidas e a sociedade em diversos pontos de vista

Texto completo:

PDF

Referências


CHASSOT, Attico. (2000). Alfabetização Científica: questões e desafios para a educação. Ijuí: editora Unijuí.

GOMES, Emerson F., and PIASSI, Luís. (2011). “Astros no rock: o discurso sobre a astronomia no rock n’roll e suas possibilidades didáticas.” Simpósio Nacional de Educação em Astronomia.

GOMES, Emerson F, and PIASSI, Luís. (2012). “O rock no ensino de astronomia: semiótica e perspectivas culturais no uso das canções.” II Simpósio Nacional de Educação em Astronomia.

GOMES, Emerson F, and PIASSI, Luís. (2013). “Astros no rock: rock, astronomia e relatividade nas aulas de ciências sob uma perspectiva sociocultural” Congresso Internacional de Estudos do Rock.

SASSERON, Lúcia Helena; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (2011). Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em ensino de ciências, v. 16, n. 1, p. 59-77.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.