A QUALIDADE NO SERVIÇO DE LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO NA TRANSPORTADORA GLOBAL DE SÃO CARLOS

Yago Augusto Bardelotte, Luana Patricia Baldo, Marcela Bataghin Costa

Resumo


Atualmente, valoriza-se muito a agilidade e empenho das empresas para que os produtos sejam entregues da maneira mais ajustada às necessidades individuais de cada cliente. A indústria vem de longa data, desenvolvendo e implementando técnicas e métodos produtivos e de logística neste sentido. Este trabalho faz um levantamento da logística praticado por uma empresa de transportes visando a qualidade no serviço prestado. Também é estabelecido um panorama de conhecimento e utilização das técnicas e métodos propostos pela literatura.


Texto completo:

PDF

Referências


BALLOU, Ronald H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos / logística empresarial 5.ª ed. Porto Alegre. 2012

BALLOU, Ronald H. Logística Empresarial: Transporte, Administração de Materiais e Distribuição Física / Ronald H. Ballou; tradução Hugo T. Y. Yoshizaki – São Paulo: Atlas, 1993

GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva. Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 2002.

GODRI, Daniel. Conquistar e manter clientes. 32. ed. Blumenau-SC: Eko, 1994.

PALADINI, E. P. Gestão da qualidade: teoria e prática. 2. ed. São Paulo: Atlas 2004.

RAZZOLINI Filho, Edelvino. Logística - Evolução na Administração - Desempenho e Flexibilidade. Juruá. 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.